Você está lendo...
General Motors quer produzir carros elétricos no Mercosul
Mercado

General Motors quer produzir carros elétricos no Mercosul

Presidente da GM afirmou que produção no Mercosul poderia ocorrer até o final da década

Redação

15 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

general motors
Chevrolet Bolt
Crédito:

A General Motors vai iniciar as vendas do Bolt na Argentina e gostaria de produzir elétricos por aqui. Isso é o que o presidente da companhia para o Mercosul, Carlos Zarlenga, enxerga.

“Não me surpreenderia que antes que a década acabe a GM anuncie a fabricação de carros elétricos no Mercosul. Este ano iniciamos a venda de um na Argentina”

O carro, no caso, é o Bolt. O compacto elétrico tem 380 km de autonomia com uma única carga. O tempo de recarga em tomada comum (240V) é de 9,3 horas e seu motor elétrico rende o equivalente a 200 cv.

Publicidade


LÍTIO ARGENTINO A FAVOR

“A Argentina tem muito o que ganhar com a eletrificação”, disse Zarlenga. O executivo lembrou as reservas de lítio que o país tem e que, por isso, levar a tecnologia para ser desenvolvida lá seria uma grande oportunidade.

Zarlenga reafirmou o compromisso da General Motors em lançar 20 veículos elétricos nos próximos cinco anos. E lembrou que, apesar da Argentina ter zerado o imposto para elétricos, nos países desenvolvidos há subsídio para a compra desses veículos, o que facilita ainda mais a aquisição.


Deixe sua opinião