Você está lendo...
GM fará nova picape intermediária na Argentina
Notícias

GM fará nova picape intermediária na Argentina

General Motors investirá 500 milhões de dólares para a produção de veículos de uma nova plataforma global

Diego Ortiz e Lucas Baldez

13 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Chevrolet Colorado ZH2
Chevrolet Colorado ZH2
Crédito:Crédito: Chevrolet

A General Motors produzirá sua nova picape intermediária na Argentina, na fábrica de Santa Fé, para brigar com a Fiat Toro, grande sucesso de vendas. A montadora não confirmou o modelo, mas Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, afirmou que “se trata de um veículo inédito, parte da nova família de veículos globais voltada para novos segmentos. É uma arquitetura diferente da do Cruze”. Isso afasta de vez as especulações que indicavam que a produção seria voltada para o Chevrolet Equinox 2018.

O Equinox compartilha a plataforma D2XX com a atual geração do Cruze, por isso fica claro que o SUV virá apenas do México mesmo. Segundo fontes, a nova picape usará o ótimo motor 1.4 Turbo que já é feito na Argentina e terá a frente e lanternas parecidas com a do conceito Colorado ZH2 da foto. Ela terá como rivais a Renault Oroch e um novo produto da Volkswagen, que está previsto para ser lançado no segundo semestre do ano que vem.

Ao todo, o investimento no produto será de 500 milhões de dólares. O montante será dividido entre a General Motors (U$ 300 milhões) e a cadeia de fornecedores locais (U$ 200 milhões). Segundo a marca, o investimento, a ser aplicado entre 2017 e 2019, permitirá atualizar a fábrica para o modelo “Indústria 4.0” e a introduzir a nova plataforma global na região. Um SUV de mesma base será feito para substituir o Tracker, mas desta vez no Brasil.

Publicidade


A GM Mercosul pretende utilizar o novo carro para ampliar a produção e a exportação para toda a América Latina. Assim, atenderá à meta do governo local, que deseja produzir um milhão de veículos ao ano. Para fazer a dupla de médios da Chevrolet, a fábrica que produz o Cruze recebeu anteriormente um aporte 740 milhões de dólares.

VEJA MAIS: 10 VERSÕES INSANAS DE CARROS COMUNS

Deixe sua opinião