Você está lendo...
Gol, Voyage e Polo 1.6 devem ganhar câmbio automático em 2018
Notícias

Gol, Voyage e Polo 1.6 devem ganhar câmbio automático em 2018

Volkswagen equipará os três modelos com transmissão de seis marchas fabricada pela Aisin

Redação

22 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: VW
Crédito:

Com a popularização do câmbio automático, ter na gama pelo menos uma opção sem embreagem passou a ser fundamental para que um modelo continue sendo considerado como opção de compra por um número expressivo de consumidores. Quantos candidatos a donos de um Ford Ka, por exemplo, não migraram para o Chevrolet Onix ou o Hyundai HB20 por causa disso?

No caso da Volkswagen, essa lacuna se faz sentir especialmente na família Gol, que conta apenas com a possibilidade de transmissão automatizada (ou manual), e no novo Polo 1.6, vendido apenas com câmbio manual. De acordo com informação publicada pelo jornalista Fernando Calmon em sua coluna Alta Roda, os três modelos deverão ganhar opção de câmbio automático Aisin de seis marchas em meados no ano que vem.

Gol e Voyage tiveram leves atualizações nos últimos anos, que abrangeram principalmente desenho do painel e soluções de conectividade, com a chegada tardia de uma central multimídia digna do nome. É pouco, principalmente diante das vendas agressivas de Onix e Prisma, da Chevrolet. Com o novo câmbio, que será oferecido com o mesmo motor 1.6 8V de 104 cv atualmente em uso, a sorte dos VW pode mudar.

Publicidade


No caso do Polo, atualmente o câmbio automático é restrito às duas variantes com motor 1.0 TSI, com preços que começam em R$ 65 mil. A versão intermediária que traz motor 1.6 16V de 117 cv custa R$ 55 mil e é pobre em equipamentos – os espelhos retrovisores têm regulagem por manivela, por exemplo. O câmbio automático será um reforço bem-vindo para o modelo recém-chegado ao mercado.

Deixe sua opinião