Golf assume liderança dos hatches médios

Com novas versões, lançadas no ano passado, modelo da Volkswagen conseguiu ultrapassar o Ford Focus


Golf registrou 463 emplacamentos no mês passado

O ano começou bem para o Golf e muito mal para o Focus. O modelo da Volkswagen confirmou, em janeiro, a liderança de vendas do segmento, com a qual já estava “flertando” desde o fim do ano passado. Já o Ford despencou em vendas e caiu para o terceiro lugar.

Leia também: No Brasil, segmento de hatches médios está desaparecendo

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Golf registrou 463 emplacamentos em janeiro, pouco mais que os 441 do Cruze.

O Focus ficou com o terceiro lugar, com apenas 326 unidades vendidas. O “lanterninha” é o Peugeot 308, com 84 emplacamentos. O i30, embora ainda esteja disponível no site da Hyundai, não consta na lista divulgada pela Fenabrave.

Em dezembro de 2016, o Golf já havia sido o primeiro colocado, com o Focus no segundo lugar. Porém, considerando o ano passado inteiro, o líder foi o Ford, com 6.766 emplacamentos, ante os 5.966 do Ford.

A principal novidade, porém, é a presença do Cruze Sport6 no segundo lugar. A nova geração do modelo chegou no fim do ano passado, trazendo o bom motor 1.4 turbo e novidades tecnológicas. Apesar da alta em seu preço, a “repaginada” conseguiu revigorar o desempenho do modelo no mercado.

O Golf também passou por frequentes atualizações no ano passado. Entre elas, a principal foi a chegada do bom motor 1.0 TSI, o mesmo do Up!, que traz combinação de turbo e injeção direta.

No caso do Focus, a única novidade foi uma versão atualizada do sistema multimídia Sync. O modelo, porém, está chegando ao fim de seu ciclo. A nova geração do hatch Ford está prevista para ser lançada no Brasil no fim deste ano.

GALERIA: VEJA QUE CARROS COMBINAM COM O SEU SIGNO


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas