Você está lendo...
Hanteng cria cópia do Jaguar F-Pace
Notícias

Hanteng cria cópia do Jaguar F-Pace

Marca chinesa Hanteng cria cópia do Jaguar F-Pace que será mostrado no Salão de Chengdu

Redação

03 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

jaguar f-pace
Hanteng copia Jaguar F-Pace
Crédito:

A Hanteng, uma das inúmeras marcas que existem pela China, ainda apela para uma antiga tática das montadora do gigante asiático: a cópia de modelos ocidentais.

A vítima da vez foi o SUV Jaguar F-Pace. A cópia da marca chinesa apareceu em imagens de patentes. A “inspiração” está na grade enorme com cantos arredondados, mas proporção hexagonal, e no símbolo redondo localizado na parte superior.

Além disso, o modelo faz uma breve homenagem às linhas do F-Pace também na lateral. A maior diferença está na imagem traseira, em que as lanternas são curtas e estão posicionadas na parte de cima.

Publicidade


Outras cópias

As cópias podem estar se tornando raras entre as marcas chinesas, porém continuam a existir. Uma das mais conhecidas é o Land Wind X7, cópia do Land Rover Evoque. Ela gerou um grande embate entre a Jaguar Land Rover e a Land Wind, inclusive no Brasil – para evitar a venda do modelo chinês por aqui.

A Zotye, que vem prometendo estrear no Brasil há cerca de dois anos, também está nessa linha. Ela tem SUVs que são cópias dos Porsche Macan e Cayenne. A JAC Motors fez uma picape que era uma representação da Ford F-150. A Baic tem cópias do Jeep Wrangler, do Mercedes-Benz Classe G e do G63 6×6.


Deixe sua opinião