Você está lendo...
Honda Civic Type R bate novo recorde em Nürburgring
Tecnologia

Honda Civic Type R bate novo recorde em Nürburgring

Modelo é hatch de tração dianteira mais rápido do mundo a dar a volta no lendário circuito alemão

Redação

24 de abr, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: Honda

O novo Honda Civic Type R conseguiu trazer de volta para a Honda o título de carro com tração dianteira mais rápido em Nürburgring. O posto foi tomado pela Volkswagen com o Golf GTI Clubsport em 2016, que deu uma volta no circuito alemão em 7:47.19, cerca de três segundos mais rápido que o antigo Civic Type R. Agora, a nova geralção do modelo japonês baixou o tempo para 7:43.8, estabelecendo um novo recorde na categoria.

O feito ocorreu durante os últimos estágios de desenvolvimento do novo carro, ainda com um protótipo, que foi sete segundos mais rápido que a geração anterior, que marcou 7:50.63 em Nürburgring. Além disso, o carro usado tinha uma gaiola de proteção, ainda que a Honda afirme que ela não serviu para aumentar a rigidez estrutural do hatch, que também teve o banco traseiro e o sistema multimídia retirados para balancear o peso da gaiola.

O novo Type R usa um 2.0 turbo com 310 cv e 40,8 mkgf que envia força às rodas dianteiras por um câmbio manual de seis marchas. A Honda encurtou as primeiras relações para dar mais agilidade ao modelo. O carro é produzido na Inglaterra e pela primeira vez deve ser vendido globalmente. Ainda não há informações se o Brasil será incluído na lista que até então só contemplava Japão e alguns países da Europa e Ásia.

Publicidade


Deixe sua opinião