Você está lendo...
Honda confirma Civic Si e quer Type-R no Brasil
Notícias

Honda confirma Civic Si e quer Type-R no Brasil

Cupê Honda Civic Si será importado do Canadá a partir de meados de 2018

Tião Oliveira, de Tóquio

23 de out, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Honda Civic SI
Crédito:Foto: Honda

Agora é oficial. A Honda venderá a nova geração do Civic Si no Brasil a partir do segundo trimestre de 2018, de acordo como o presidente da filial brasileira da empresa, Issao Mizoguchi. Importado do Canadá, o cupê com motor 1.5 turbo de 208 cv e câmbio manual de seis marchas deverá ter preço ao redor dos R$ 150 mil – a opção sedã está descartada por ora…

Mizoguchi disse que a Honda também estuda levar ao Pais o Type-R, a versão mais brava do Civic, cujo motor 2.0 turbo gera 320 cv. “Isso ainda não está definido”, disse.

O novo Civic Si foi revelado durante o Salão de Nova York, nos Estados Unidos, em abril. Seu motor 1.5 turbo é o mesmo da versão Touring à venda no Brasil, mas foi recalibrado para entregar maior potência. O torque é de 26,5 mkgf.

Publicidade


Na estrutura, o Civic Si recebeu barras estabilizadoras mais rígidas (30% na frente e 60% atrás), molas mais duras com mudança no passo entre os elos, sistema de amortecedores adaptativos, diferencial com deslizamento limitado, novos freios com discos de 12,3 polegadas na frente e pneus mais largos, nas medidas 235/40 R18. A direção elétrica tem relação variável para entregar respostas mais diretas.

O Civic Si oferecd dois modos de condução: Normal e Sport. No Sport, o ajuste de amortecedores, direção e acelerador são alterados para proporcionar uma condução mais agressiva.

No visual, não houve mudanças em relação ao carro apresentado como um conceito durante o Salão de Detroit, no início do ano. Entre os destaques há  aerofólio na tampa do porta-malas, rodas de 18 polegadas e saída de escape central com formato de polígono.


Por dentro, o acabamento é o mesmo das versões convencionais. As poucas modificações são os pedais de alumínio com pequenos enxertos de borracha, os bancos semi-esportivos com o logo Si e a costura na cor vermelha nos assentos, volante e manopla de câmbio.

Jornalista viajou a convite da Anfavea

 


Deixe sua opinião