Você está lendo...
‘Hot rods’ brilham em evento no ABC paulista
Notícias

‘Hot rods’ brilham em evento no ABC paulista

Quinta edição do Hot Rods Brasil, em São Bernardo do Campo, mistura carros customizados e cultura retrô

19 de out, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 'Hot rods' brilham em evento no ABC paulista
Público fã de hot rods é cada vez mais amplo - edição anterior do evento atraiu 9 mil pessoas

A carroceria ostenta linhas arredondadas de um passado distante, mas qualquer traço de nostalgia logo se dissipa quando o dono do veículo e seus 8 cm de topete giram a chave da ignição. O motor V8 urra forte, e uma morena de cílios enormes, perfeita reencarnação de uma pin-up dos anos 1960, com lenço de bolinhas amarrado na cabeça, senta-se no banco do passageiro. O carro arranca e leva o casal para comer hambúrguer com milk shake, ao som de muito rockabilly.

Essa poderia ter sido a descrição de uma cena real num domingo qualquer em São Bernardo do Campo. A região do ABC paulista tem um número considerável de admiradores dos carros e motos, da música e do estilo que formam o caldo cultural do universo hot rod. Neste fim de semana, esse povo pôde se refestelar na quinta edição do Hot Rods Brasil, que ocupou o Pavilhão Vera Cruz, no centro da cidade.

Publicidade


Se ainda representa um nicho específico, esse segmento vem crescendo – a edição anterior do evento teve 9 mil visitantes – e passou a reunir um público vez mais amplo. Pelos corredores formados entre os carros, passeavam muitas famílias, com as crianças invariavelmente fascinadas pelos carrões. Barracas expunham e vendiam todo tipo de badulaque customizado com motivos dos anos 1960, desde placas decorativas de madeira com aquela inconfundível caligrafia old school até tanques de moto.

Para ajudar a compor o clima retrô, havia shows de bandas rockabilly, uma concorrida barbearia vintage e até um concurso de topetes, que prometia um troféu ao dono da juba mais caprichada. Mas as maiores atrações foram mesmo os carros e motos que as diversas oficinas de customização exibiam em seus espaços. Confira alguns deles na galeria abaixo.


Deixe sua opinião