‘Hot rods’ brilham em evento no ABC paulista

Quinta edição do Hot Rods Brasil, em São Bernardo do Campo, mistura carros customizados e cultura retrô


Público fã de hot rods é cada vez mais amplo - edição anterior do evento atraiu 9 mil pessoas

A carroceria ostenta linhas arredondadas de um passado distante, mas qualquer traço de nostalgia logo se dissipa quando o dono do veículo e seus 8 cm de topete giram a chave da ignição. O motor V8 urra forte, e uma morena de cílios enormes, perfeita reencarnação de uma pin-up dos anos 1960, com lenço de bolinhas amarrado na cabeça, senta-se no banco do passageiro. O carro arranca e leva o casal para comer hambúrguer com milk shake, ao som de muito rockabilly.

Essa poderia ter sido a descrição de uma cena real num domingo qualquer em São Bernardo do Campo. A região do ABC paulista tem um número considerável de admiradores dos carros e motos, da música e do estilo que formam o caldo cultural do universo hot rod. Neste fim de semana, esse povo pôde se refestelar na quinta edição do Hot Rods Brasil, que ocupou o Pavilhão Vera Cruz, no centro da cidade.

Se ainda representa um nicho específico, esse segmento vem crescendo – a edição anterior do evento teve 9 mil visitantes – e passou a reunir um público vez mais amplo. Pelos corredores formados entre os carros, passeavam muitas famílias, com as crianças invariavelmente fascinadas pelos carrões. Barracas expunham e vendiam todo tipo de badulaque customizado com motivos dos anos 1960, desde placas decorativas de madeira com aquela inconfundível caligrafia old school até tanques de moto.

Para ajudar a compor o clima retrô, havia shows de bandas rockabilly, uma concorrida barbearia vintage e até um concurso de topetes, que prometia um troféu ao dono da juba mais caprichada. Mas as maiores atrações foram mesmo os carros e motos que as diversas oficinas de customização exibiam em seus espaços. Confira alguns deles na galeria abaixo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas