Hyundai pode fazer nova picape na Argentina

Novidade foi adiantada por presidente da Hyundai local e picape deverá ampliar operação da marca na América Latina

picape
Hyundai Creta STC Foto: José Patrício/Estadão

A Hyundai poderá produzir sua primeira picape na Argentina. A informação foi revelada pelo presidente da Hyundai local, Guillermo Artagaveytía. O executivo confirmou que o novo produto será feito por lá, numa inédita operação da marca no país vizinho.

A expansão para a Argentina poderá ser uma saída da Hyundai para ampliar sua produção na América do Sul. Hoje, a marca trabalha apenas com a fábrica de Piracicaba (SP), que já está próxima do limite de produção.

As declarações do argentino reforçam os rumores de que a Hyundai brasileira estaria se preparando para romper com a importadora Caoa. A empresa toma conta dos modelos importados e da fabricação do Tucson no País. No entanto, a oferta dos Hyundai importados é cada vez menor, enquanto a matriz coreana dá sinais de que quer crescer na região.

Conceito

A Hyundai chegou a mostrar uma picape conceito no Salão do Automóvel de 2016 em São Paulo. A Creta STC seria baseada no utilitário compacto e uma espécie de “Toro da Hyundai”. No entanto, após a aparição, o projeto ainda não se tornou um produto final ou ao menos teve o desenvolvimento avançado.

Procurada, a Hyundai brasileira não se pronunciou sobre as declarações do presidente da marca na Argentina.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas