A Hyundai quer entrar no segmento de picapes, mas trabalha com cautela, como fez a japonesa Toyota para adentrar no mundos dos compactos com o Etios.
A empresa que nos últimos anos mostrou dois conceitos de picapes. A Creta STC foi apresentada no Salão do Automóvel de SP do ano passado, e a Santa Cruz, no Salão de Detroit de 2015.
Os produtos da Hyundai deverão ser focados no público de lazer. A proposta é a mesma de Fiat Toro e Renault Oroch, no caso da STC. Já o modelo maior deverá seguir o caminho da Honda Ridgeline, vendida nos Estados Unidos.
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Enquanto a picape menor será derivada do Creta, a maior não deve mais ser baseada no SUV Santa Fe, como vinha sendo divulgado, mas sim na Tucson.
Fábrica é entrave
Hoje o impedimento para produção da picape menor em Piracicaba (SP) é a capacidade fabril instalada. A unidade já está trabalha no limite (180 mil carros por ano). São três turnos para suprir a demanda das linhas HB20 e Creta.
Se for viável expandir a fábrica para produzir três novos produtos, as novidades podem ser fabricadas no País. Pelas diretrizes da marca, toda fábrica deve produzir ao menos três carros diferentes.