Você está lendo...
IPVA: vence hoje para placa final 4
Notícias

IPVA: vence hoje para placa final 4

Prazo é para pagamento em cota única, com o desconto de 3%, para veículos da capital

15 de jan, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 IPVA: vence hoje para placa final 4
O dia 24 de janeiro é o prazo final para o pagamento em cota única com desconto

Nesta quinta-feira (16), vence o prazo para que os proprietários de veículos com placa com final 4, registrados na capital, paguem o IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) com o desconto de 3%, em cota única. Até o fim desta semana, donos de veículos com placas com final 5 que queiram pagar a taxa com o abatimento, devem quitar o imposto nos dias 16 e 17 de janeiro, respectivamente. O dia 24 de janeiro é o prazo final para o pagamento em cota única com desconto.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


++ Vai viajar hoje? Veja o custo dos pedágios

De acordo com o administrador de investimentos Fábio Colombo, o abatimento pode parecer pequeno, mas é a opção mais vantajosa. “Não há aplicações financeiras que rendam 3% ao mês. Se a pessoa tiver dinheiro disponível na poupança, por exemplo, que tem juros de 0,60% ao mês, compensa pagar o IPVA de uma vez”, explica. Na média, o IPVA ficou 5,16% menor que o de 2013.

Para débitos atrasados, haverá um acréscimo de 0,33% ao dia, até o limite de 20%. Sobre esse valor, recairão juros de 1% ao mês. Pelo telefone 0800-170110 é possível tirar dúvidas e saber o valor do IPVA do veículo.


Deixe sua opinião