Você está lendo...
JAC confirma T40 para julho e desmente boatos de que sairia do País
Notícias

JAC confirma T40 para julho e desmente boatos de que sairia do País

Novo carro tem apelo aventureiro e será o primeiro da nova onda de lançamentos da marca no Brasil

Redação

05 de mai, 2017 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Foto: JAC

A JAC confirmou a data de lançamento do T40, seu novo crossover compacto. O carro será mostrado no dia 3 de julho, após quase dois anos de especulações e promessas. O anúncio contraria boatos de que a JAC estaria encerrando suas atividades no Brasil, por meio de mensagens de autoria desconhecidas veiculadas no WhatsApp (leia a íntegra da mensagem mais abaixo).

O T40 tem porte próximo ao de hatches compactos e ligeiramente maior que um Renault Sandero Stepway, com o qual deverá concorrer. Modelos como Volkswagen CrossFox e Honda WR-V também estão na mira do novo JAC, que terá preço em torno de R$ 60 mil.

O T4 vendido no Brasil terá suspensão elevada, rodas de 16 polegadas e, ao menos na versão vendida na China, conta até com um discreto estribo lateral, sob as portas. O trem de força é o mesmo do T5 vendido no Brasil: motor 1.5 flexível de até 127 cv e câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT.

Publicidade


Segundo informações da JAC, o T40 virá com itens como controles de tração e estabilidade, luzes diurnas de LEDs, assistente de partida em rampa, controlador de velocidade de cruzeiro e sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas.

A marca chinesa, que comemora 80 mil unidades vendidas no Brasil desde sua chegada em 2011, sofreu com a queda nas vendas de veículos novos, mas tem obtido bons resultados com o T5, que ganhou volume após o lançamento da versão com câmbio automático CVT e chegou a ser o carro importado mais emplacado do País em abril deste ano.

A JAC promete lançar mais um modelo comercial leve em 2017 e nada menos que seis novos produtos em 2018. A empresa também planeja ampliar sua rede de concessionárias, com nove lojas novas neste ano e 15 em 2018.


Veja a íntegra da mensagem que circula no WhatsApp:
Utilidade Pública
JAC Motors baixou a empresa junto à Receita Federal do Brasil, ou seja, salve-se quem puder! Se vc tem ou conhece alguém que tem carro dessa marca, venda enquanto é tempo! A tragédia já está anunciada!

Deixe sua opinião