Você está lendo...
JAC J5 ganha versão elétrica com 500 km de autonomia
Notícias

JAC J5 ganha versão elétrica com 500 km de autonomia

JAC mostrou na China o A50 iEV, versão elétrica do sedã J5 que promete 500 km de autonomia

Redação

27 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

jac
JAC J5 elétrico
Crédito:

A JAC Motors mostrou na China as primeiras imagens da versão elétrica do sedã J5. O modelo, que lá é chamado de A50, ganhou sua variante elétrica, a iEV A50.

Uma das estreias no Salão de Pequim, em abril, o modelo tem autonomia estimada em 500 km. Equipado com baterias de íons de lítio de 60 kWh, espera que faça 400 km em condições normais de uso.

Haverá uma versão mais barata, com baterias de 47 kWh, cuja autonomia, em ciclo de teste, será de 330 km com uma única carga. Com um sistema de recarga rápida, ele pode chegar a 80% da capacidade em 1,5 hora.

Publicidade


O motor elétrico fica alojado no eixo dianteiro e tem o equivalente a 150 cv de potência. Com ele, o J5 elétrico pode chegar a velocidade máxima de 150 km/h.

DIFERENÇAS

Em relação ao J5 convencional, por fora as diferenças são os para-choques dianteiro e traseiro com entradas e saídas de ar falsas nas extremidades e a grade fechada. No centro dela, fica a entrada para a recarga das baterias.

Por dentro, o painel de instrumentos é todo virtual, com dados de carga da bateria em forma de barras. O freio de estacionamento passa a ser elétrico e o console central traz uma tela vertical, ao estilo Tesla, para a central multimídia.



Deixe sua opinião