Jaguar Land Rover perto de produzir mais modelos SVX

Variantes especiais voltadas ao uso fora de estrada poderão estar em modelos das duas marcas de luxo

Land Rover Discovery SVX - foto: Land Rover

A Jaguar Land Rover poderá lançar mais modelos SVX, que colocariam os SUVs das duas marcas em um novo nível de off-road. De acordo com informações ventiladas pela imprensa inglesa, o lançamento dos modelos ocorrerá em um futuro próximo.

O chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, revelou que a próxima geração do Defender pode ter uma versão SVX. O executivo ainda afirmou que o tratamento da SVX poderia cair bem tanto no aguardado novo Defender quanto na família Discovery.

No lado da Jaguar, o diretor de design, Ian Callum, afirmou que um SVX também poderia ser fabricado pela marca. “Nós não conversamos muito sobre a habilidade off-road de nossos carros porque eles são mais voltados ao uso em asfalto. Mas eles podem ter essa capacidade. Temos a tecnologia para isso no grupo. Eu vejo a oportunidade – se a Land Rover pode fazer o SVX, nós também podemos fazer”, revelou para uma publicação britânica.

Discovery SVX

Em setembro, no Salão do Automóvel de Frankfurt, o conceito Discovery SVX foi apresentado como o primeiro veículo especial de off-road da Jaguar Land Rover. Ele tem com aprimoramentos nos ângulos de ataque, saída e transposição de obstáculos. Além disso, possui rodas de alumínio de 20 polegadas e pneus 275/55 totalmente voltados para terra.

O motor do Discovery SVX é um V8 de 5,0 litros, com 525 cv e 63,7 mkgf. Tais características não são encontradas em um Discovery normal. Isso fará do SVX a versão mais poderosa desta geração do modelo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas