Jaguar Land Rover só terá elétricos e híbridos a partir de 2020

Fabricante revelou que todos os próximos lançamentos da marca terão versões híbridas ou totalmente elétricas

Foto: Jaguar

A Jaguar Land Rover revelou que todos os lançamentos da marca a partir de 2020 serão híbridos ou elétricos. O anúncio foi feito pelo CEO da fabricante, Ralf Speth, durante um evento de tecnologia na Inglaterra.

A Jaguar está preparando o lançamento do I-Pace, que será totalmente elétrico. O SUV deverá chegar às ruas em 2018.

Segundo a Jaguar Land Rover, a eletrificação de sua gama dará mais opções aos clientes da marca.

O grupo que reúne as duas marcas inglesas, porém, era bastante resistente em relação à eletrificação alguns anos atrás. Executivos da empresa chegaram a afirmar que não havia planejamento nem para um modelo híbrido.

Jaguar e Land Rover, aliás, estão entre as únicas montadoras que ainda não têm modelos híbridos em sua linha.

 

VOLVO NA FRENTE

A pioneira na eletrificação de automóveis promete ser a Volvo. Também este ano, a marca sueca anunciou que toda sua gama será eletrificada a partir de 2020.

A ofensiva já começou. Para todos os veículos lançados nos últimos dois anos – a exemplo de XC60 e XC90 -, há uma versão T8. Essa nomenclatura identifica os modelos elétricos da montadora.

A Volkswagen, após o “Dieselgate” – escândalo de fraude da marca a testes de emissões de carros a diesel -, também vai priorizar a eletrificação. A empresa, e todas as suas marcas (que incluem Audi e Porsche), pretende eletrificar a maior parte de sua gama a partir da próxima década.

A BMW já lançou uma submarca apenas para modelos híbridos e elétricos, a “i”. A Mercedes-Benz seguirá os passos da arquirrival a partir de 2020.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS VENDIDOS DE TODOS OS TEMPOS


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas