Você está lendo...
Jaguar projeta seu sedã mais potente da história
Notícias

Jaguar projeta seu sedã mais potente da história

Versão do sedã XE deve ser equipada com motor V8 de 608 cv e terá apenas 300 unidades produzidas

28 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Jaguar
Jaguar XE SV Project
Crédito:

A Jaguar, por meio da divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO, na sigla em inglês) está desenvolvendo aquele que pode ser o sedã mais potente da montadora. O XE deve receber uma versão especial com um motor 5.0 V8 supercharger de 608 cv de potência. Os primeiros modelos devem ficar prontos até o final de junho, para que o carro seja lançado no Goodwood Festival of Speed, no dia 30 daquele mês. A marca não divulgou, até agora, mais detalhes sobre o carro.

Chamado de Project 8, o modelo está sendo montado no centro da SVO, em Coventry, na Inglaterra. Ele será uma série especial de apenas 300 unidades vendidas em todo o mundo. O modelo deve superar o carro que é o mais rápido da Jaguar atualmente, o F-Type SVR, que vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e alcança até 322 km/h. O novo modelo deve bater de frente com o BMW M3 e com o Mercedes-Benz AMG C63 S, mesmo não sendo um modelo de produção regular.

A versão atual do XE usa um motor 3.0 V6, que entrega 380 cv e chega a até 250 km/h. Quem não comprar o Jaguar envenenado pode ter um consolo no futuro: a marca inglesa A nova versão do XE não deve ser incorporado à linha, mas a marca inglesa estuda criar uma versão esportiva definitiva para o sedã, mas que não deve ser tão potente quanto o Project.

Publicidade


Crédito: Jaguar
Crédito: Jaguar
Deixe sua opinião