Você está lendo...
Jaguar revela I-Pace, primeiro elétrico da marca
Notícias

Jaguar revela I-Pace, primeiro elétrico da marca

Com dois motores elétricos que geram 400 cv, SUV chegará para disputar o mercado com o Tesla Model X

Redação

01 de mar, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar I-Pace 2019/ Divulgação
Crédito:

A Jaguar revelou seu primeiro veículo totalmente elétrico, o I-Pace, que chegará para brigar com o Tesla Model X. A fabricante promete o desempenho de um carro esportivo combinado à praticidade de um SUV, além de tecnologia IA de última geração. O modelo será apresentado no Salão de Genebra, na Suíça, que começa no dia 8 de março.

O veículo possui dois motores elétricos, que juntos produzem 400 cv de potência e 71 mkgf de torque. De acordo com a Jaguar, o carro tem autonomia de 480 km e acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. O câmbio é automático e a tração é integral.

Para demonstrar a capacidade de aceleração do modelo, a marca britânica divulgou um vídeo mostrando o I-Pace largando lado a lado com Tesla Modelo X, no México. A curiosidade é que o piloto encarregado de largar ao volante do Tesla é o brasileiro Tony Kanaan – que perdeu a disputa.

Publicidade


Segundo a montadora, com um carregador de 100 kW de corrente contínua, o SUV elétrico recupera 80% de sua carga em apenas 40 minutos. Com o de 50kW, o tempo da recarga é de 85 minutos. Sua bateria é de lítio-íon de 90 kWh.

A Jaguar ainda não informou quando o I-Pace, que será produzido em Graz, na Áustria, chegará ao Brasil. Porém, é provável que o SUV esteja no Salão do Automóvel, em novembro.

Veja o vídeo divulgado pela Jaguar:


Confira as imagens do carro:

Deixe sua opinião