Você está lendo...
Jaguar revela XEL para ser vendido na China
Notícias

Jaguar revela XEL para ser vendido na China

Com entre-eixos maior, Jaguar XEL foi produzido para ser comercializada apenas no país oriental

Redação

18 de nov, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Jaguar XEL - Crédito: Jaguar/Divulgação
Crédito:

A Jaguar resolveu revelar por completo o novo XEL, que será comercializado exclusivamente na China. Apresentado no Salão do Automóvel de Guangzhou, o carro possui maior entre eixos, assim como o XF, que já é vendido no país. O sedã premium enfrentará a concorrência do trio alemão composto por Audi A4L, BMW 3Li e Mercedes C-Class L.

O novo modelo tem design bem parecido com o XE. A maior diferença está justamente nas portas traseiras mais largas devido ao alongamento da distância de entre eixos. Maçanetas e acabamento lateral com visual cromado, além de um emblema "XEL" no finalizador da janela lateral, completam as distinções no exterior.

A distância entre os dois eixos cresceu 100 milímetros e agora mede 2.935 mm. Com o alargamento, o veículo oferece 112 mm a mais para as pernas e 100 mm a mais para acomodar os joelhos dos passageiros do banco de trás.

Publicidade


Outras atualizações estão nas janelas traseiras, na iluminação interior adicional para os passageiros de trás, um teto panorâmico e um descanso de braço traseiro maior. Há também uma função de suprimir o banco do passageiro da frente, aumentando ainda mais o espaço atrás.

O Jaguar XEL possui um motor a gasolina de 2,0 litros com turbocompressor da família Ingenium, com duas opções de potências: 200 ou 250 cv. O último permitirá que o carro atinja 100 km/h em 7,3 segundos. O modelo possui ainda uma transmissão automática de oito velocidades.

Disponível nas versões Pure, Prestige, Prestige+ e Portfolio, o Jaguar XEL será produzido na fábrica Chery Jaguar Land Rover, em Changshu, mesmo local do XFL.


Deixe sua opinião