Você está lendo...
Jipão da Maserati desembarca no Brasil
Notícias

Jipão da Maserati desembarca no Brasil

Primeiro utilitário-esportivo da marca italiana estará no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro

29 de out, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Jipão da Maserati desembarca no Brasil
Modelo tem 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos

O Maserati Levante está prestes a desembarcar no Brasil, mas ainda não nas lojas. O modelo deverá ser a principal atração da Maserati no Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá de 10 a 20 de novembro na capital paulista.

Por causa do Levante, a Maserati terá, no evento, um estande exclusivo. Já Ferrari e Lamborghini dividirão o espaço. As três marcas são representadas no Brasil pela mesma importadora.

Publicidade


Primeiro utilitário-esportivo (SUV) da história da Maserati, o Levante foi revelado ao mundo em março deste ano, durante o Salão de Genebra, na Suíça. Por ora, o modelo tem duas opções de motor, ambas V6, com 3 litros.

O propulsor a diesel gera 350 cv. A outra opção, a gasolina, é biturbo, e gera 430 cv de potência. O Levante tem 5 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos.

Embora a Maserati não tenha confirmado nem a exposição do modelo no Salão nem suas vendas no Brasil, ele já está em fase de homologação no Brasil, e deve chegar às concessionárias até o fim de 2017.


O Levante faz parte de uma leva de SUVs que surgiram a partir do exemplo criado pela Porsche com o Cayenne, seu grande sucesso comercial. Depois da marca alemã, outras montadoras especializadas em modelos esportivos ou de extremo luxo também lançaram seus utilitários.

Entre os exemplos está a Jaguar, que lançou recentemente no Brasil seu primeiro SUV, o F-Pace. No Salão de Frankfurt (Alemanha) de 2017, a Bentley mostrou o Bentayga. E até a Lamborghini já está trabalhando em um jipão para chamar de seu, o Urus, previsto para 2018. A Ferrari, porém, vai manter o purismo e, ao menos por ora, ficará fora desse segmento.


Deixe sua opinião