Você está lendo...
Jipe TAC Stark ganha nova versão
Lançamentos

Jipe TAC Stark ganha nova versão

TAC Stark recebe melhorias estruturais na linha 2018 e passa a ter a opção Black Cover

José Antonio Leme

23 de mai, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

TAC Stark
TAC Stark
Crédito:

O jipinho TAC Stark está de volta. A empresa brasileira mostrou a linha 2018 do off-road com uma nova versão, batizada de Black Cover. Há ainda melhorias estruturais no chassi do modelo, que pode ser encomendado por R$ 115 mil. Com todos os acessórios que a marca pretende colocar à disposição, ele pode chegar a R$ 130 mil.

Segundo a empresa, o TAC Stark recebeu reforço no chassi de estrutura tubular, que foi redimensionado. Ele é divido em quatro subchassis de aço-carbono sobre longarinas. Isso, de acordo com a fabricante, permite substituir apenas uma das áreas em caso de dano estrutural.

O motor do TAC Stark foi mantido. É o quatro-cilindros 2.3 turbodiesel de 127 cv a 3.600 rpm e 30,6 mkgf a 1.800 rpm. O câmbio é o manual de cinco marchas e a tração, 4×4 com reduzida. A suspensão é independente nas quatro rodas com amortecedores duplos em cada ponta do eixo.

Publicidade


O nome da nova versão, Black Cover (ou cobertura preta, em tradução literal), é relacionado aos detalhes em preto. Teto, moldura do para-brisa, para-lamas e coluna B têm essa cor. Para a carroceria há sete opções de cores: amarela, azul, branca, laranja, verde, vermelha e preta, na qual os detalhes tem um tom fosco.

De série, há freios a disco nas quatro rodas, tanque de combustível de 70 litros, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, retrovisores com ajuste elétrico e repetidor de seta integrado e volante com ajuste de altura.

Não há nem air bags nem freios ABS.


A TAC não deixou claro se a versão Black Cover, por enquanto, será a única da linha.

 

VEJA TAMBÉM: OS CARROS MAIS ECONÔMICOS DE 2018


 

TAC Stark no mercado

Para os próximos quatro anos, a marca pretende investir R$ 150 milhões em melhorias no produto, novas versões e ampliação. Hoje, a fábrica em Sobral (CE) tem capacidade instalada de 1.000 carros, mas precisa chegar a no mínimo 400 produzidos por ano para garantir o lucro.

Versões com câmbio automático ou motor flexível, como o primeiro protótipo apresentado em 2006, não estão descartadas. Porém, a companhia informa que pode ocorrer em um segundo momento (sem precisar a data).


A TAC pretende ter distribuidoras regionais nas cinco regiões do País. A primeira a começar a operar será a da região Sudeste, com unidades em São Paulo e Belo Horizonte. A ideia é que, além de concessionárias, batizadas de Stark Points, os locais sejam ponto de encontro para os proprietários do Stark.

Além disso, a companhia pretende oferecer, afora a assistência técnica convencional, uma personalizada. A ideia é que qualquer modificação seja acompanhada pela autorizada, para evitar danos e perda de garantias.


Deixe sua opinião