Você está lendo...
Kia SP Concept é SUV compacto para mercados emergentes
Notícias

Kia SP Concept é SUV compacto para mercados emergentes

Kia SP Concept será apresentado no Salão da Índia e tem como foco países como Índia e China

Redação

08 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Kia SP Concept/ Divulgação
Crédito:

A Kia vai apresentar o novo SP Concept no Salão da Índia, que ocorre entre 9 e 14 de fevereiro. O SUV compacto é uma das apostas da fabricante para o país, onde iniciará a produção de 16 modelos a partir do segundo semestre do ano que vem.

O designer-chefe da Kia, Peter Schreyer, afirmou que o carro em produção será bem parecido com o conceito que estará em exibição, embora este tenha estilo “um pouco exagerado”.

Na dianteira, a combinação da grade com os faróis remetem ao olhar de um tigre – linguagem visual da marca coreana. É possível verificar ainda duas luzes abaixo dos faróis e um capô em formato arredondado.

Publicidade


O veículo tem maçanetas escondidas e rodas de liga leve diamantadas. No modelo que estará em exibição no Salão, o teto é branco para contrastar com a tonalidade laranja.

IRMÃO DO CRETA

A Kia não divulgou mais detalhes sobre o SP. Mas é possível que o carro tenha características parecidas com o Hyundai Creta, dada a conexão entre as duas marcas sul-coreanas. Pelas dimensões visuais, é possível que seja produzido sobre a mesma plataforma do Hyundai, que já é vendido na Índia.

A montadora investiu US$ 1,1 bilhão (cerca de R$ 3,6 milhões) em sua nova fábrica na Índia, onde o modelo será produzido. No Salão, a Kia também mostrará o Picanto, o esportivo Stinger, o Mohave e as versões híbridas do Niro e Optima.


 

Kia SP Concept/ Divulgação

 


VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES

Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião