Você está lendo...
Kwid vai bem e consegue três estrelas em teste de colisão
Notícias

Kwid vai bem e consegue três estrelas em teste de colisão

Compacto de entrada tem proteção considerada boa para adultos e crianças graças a air bags laterais e se mostrou muito superior ao modelo indiano

Redação

16 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

kwid
Renault Kwid em teste de colisão frontal
Crédito:Foto: Latin NCAP
kwid

O Renault Kwid conseguiu três estrelas no teste de impactos do Latin NCAP. O compacto foi bem no ensaio de colisão frontal e teve desempenho mediano nos impactos laterais. Segundo a entidade, a estrutura conseguiu evitar a intrusão excessiva na cabine. Combinado com os air bags laterais, também reduziu a chance de lesões graves nos ocupantes.

Para crianças, a proteção foi considerada boa, também com três estrelas. O Kwid tem ancoragens Isofix e “Top Tether” nos assentos laterais traseiros de série em todas as versões. O modelo só não ganhou nota superior por não poder ter o air bag do passageiro da frente desativado, nem cinto de três pontos para o passageiro central traseiro.

O Kwid brasileiro se saiu bem melhor que o modelo indiano, testado em 2016. O carro foi avaliado pelo Global NCAP e só ganhou uma estrela. Na Índia, o carrinho só tem um air bag, para o motorista, e mesmo assim como opcional nas versões mais caras. Por aqui, o Renault mais barato tem air bags frontais e laterais de série em todos os modelos.

Publicidade


Deixe sua opinião