Lamborghini doa Huracán ao Vaticano, para ser leiloado

Lamborghini Huracán foi entregue ao Papa Francisco hoje, no Vaticano. Esportivo deverá ser leiloado em maio do ano que vem

Lamborghini Huracán cedida ao Vaticano
O Papa Francisco assina o capô do Huracán, cedido ao Vaticano pela Lamborghini. Esportivo será leiloado no ano que vem, para reconstrução de edifícios da comunidade cristã no Iraque. Foto: AFP/Osservatore Romano

A Lamborghini entregou hoje ao Papa Francisco uma unidade do Huracán. A marca italiana, que já batizou um de seus modelos com o nome de Diablo, entregou ao Papa uma unidade personalizada  do esportivo, especialmente decorado com as cores do Vaticano. O modelo deverá ser leiloado no dia 12 de maio do ano que vem, pela RM Sotheby’s.

O montante arrecadado no leilão deverá ser utilizado na reconstrução de habitações, edifícios públicos e locais de trabalho da comunidade cristã no Iraque, devastada pelo Estado Islâmico.

O Huracán, que na foto está sendo assinado pelo Papa Francisco, tem tração traseira (RWD) e foi customizado pela divisão Ad Personam na montadora. A pintura é branca com faixas amarelas, um tributo à bandeira do Vaticano.

A entrega do carro ao Papa Francisco na Cidade do Vaticano foi feita pelo presidente da Lamborghini, Stefano Domenicali.

O Huracán RWD tem motor 5.2 V10 aspirado de 580 cv. O peso de 1.389 kg (33 kg mais leve que a versão de tração integral) resulta em relação peso-potência de 2,4 kg/cv. De acordo com a Lamborghini, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e de alcançar 320 km/h de máxima.

VEJA TAMBÉM: 15 CARROS COM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL ABSURDO


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Ofertas Carros 0km

Ofertas com condições especiais


Notícias relacionadas