Você está lendo...
Lamborghini faz melhorias no Aventador 2017
Notícias

Lamborghini faz melhorias no Aventador 2017

Superesportivo ficou mais potente e tecnológico em mudança que marca metade de seu ciclo de vida

19 de dez, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Lamborghini faz melhorias no Aventador 2017
Lamborghini Aventador 2017

Longos seis anos depois de seu lançamento, o Lamborghini Aventador passou por sua primeira atualização mais ampla. O esportivo ganhou mudanças no visual e mais potência no V12 de 6,5 litros, agora com 740 cv, ante 700 cv do modelo vendido até então.

A frente do carro ficou ainda mais agressiva, com apliques de fibra de carbono no spoiler dianteiro. Atrás, há novas lanternas e apliques pretos na traseira. As mudanças no visual ainda deram mais downforce, melhorando a estabilidade do Aventador em altas velocidades.

Publicidade


A potência extra no V12 foi conseguida com mudanças no sistema que controla o tempo de abertura das válvulas e nos coletores de admissão variáveis. O limite de rotações do motor também foi ampliado de 8.350 rpm para 8.500 rotações. O torque também foi elevado para 70,3 mkgf.

O modelo agora pode chegar aos 350 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. O câmbio continua o automatizado de sete marchas, com apenas uma embreagem. O peso também não mudou e o Aventador acusa 1.575 kg na balança.

A linha 2017 do modelo também ganhou rodas traseiras que esterçam, para dar mais agilidade ao esportivo. É o primeiro sistema do tipo em um Lamborghini. A marca também melhorou a suspensão, com novos amortecedores controlados magneticamente e geometria da suspensão traseira revista, para trabalhar em conjunto com as novas rodas esterçantes.


Todos os modos de condução foram recalibrados, o controle de estabilidade tem reações mais rápidas e a tração integral pode mandar até 90% da força apenas para o eixo traseiro no modo Sport. O sistema eletrônico também tem um novo modo, o Ego, onde o motorista pode acertar individualmente as preferências para suspensão e trem de força.

Dentro, há um novo sistema multimídia e uma nova tela que substitui os instrumentos à frente do motorista. Como opcional, há até telemetria para guardar tempos de volta e dados da performance do carro. Na Europa, o novo Aventador vai custar 281.555 euros, cerca de R$ 990 mil em conversão direta.


Deixe sua opinião