Você está lendo...
Lamborghini Huracán do Papa foi leiloado neste sábado
Notícias

Lamborghini Huracán do Papa foi leiloado neste sábado

Esportivo havia sido doado ao Papa Francisco em novembro de 2017

Redação

12 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Osservatore Romano/AFP
Crédito:

Um Lamborghini muito especial foi leiloado hoje, em Mônaco. Não se trata de alguma edição preparada para ter um desempenho (ainda mais) obsceno – a parte mecânica do esportivo não foi modificada. O que torna o exemplar único é a assinatura do Papa Francisco.

O Huracán tem tração traseira e foi customizado pela divisão Ad Personam na montadora. A pintura é branca com faixas amarelas, um tributo à bandeira do Vaticano.

O motor é um V10 aspirado de 5,2 litros, que gera 580 cv. O peso de 1.389 kg (33 kg mais leve que a versão de tração integral) resulta em relação peso-potência de 2,4 kg/cv. De acordo com a Lamborghini, o esportivo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos, e de alcançar 320 km/h de máxima.

Publicidade


O lance vencedor arrematou o Huracán por 715 mil euros, quantia correspondente a cerca de R$ 3 milhões. O leilão foi conduzido pela RM Sotheby’s.

Dinheiro irá para obras de caridade

O carro foi doado ao Sumo Pontífice em novembro passado, já com o propósito de ser leiloado. O dinheiro arrematado será destinado a vários projetos de caridade.

Setenta por cento da renda será revertida para a reconstrução de habitações e edifícios públicos em Nínive, no Iraque. A cidade foi fortemente devastada pelo Estado Islâmico. O restante será dividido entre outras três associações.


Deixe sua opinião