Você está lendo...
Lamborghini lança conceito para o terceiro milênio
Notícias

Lamborghini lança conceito para o terceiro milênio

Desenvolvido em parceria com o MIT, conceito possui quatro motores elétricos e aerodinâmica avançada

Redação

07 de nov, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Terzo Millennio/ Crédito: Lamborghini
Crédito:

A Lamborghini lançou o conceito futurista Terzo Millennio, uma leitura do que seria um esportivo do terceiro milênio. O projeto foi criado em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos.

O conceito tem quatro motores elétricos alimentados por supercondensadores e dispositivos de armazenamento de energia, incorporados aos painéis das laterais. Para isso, a fabricante prevê que o carro usaria nanotubos de fibra de carbono e baterias ultrafinas que podem ter várias formas. A recarga seria rápida graças a um sistema avançado de regeneração de energia cinética, como o KERS da Fórmula 1.

A combinação de fibra de carbono e baterias de alta tecnologia poderia causar rachaduras em alguns dos painéis. Para evitar o problema, a marca e o MIT estão desenvolvendo uma fibra de carbono autorregenerativa.

Publicidade


A empresa explicou que o carro monitoraria e procuraria sinais de danos continuamente. Se uma rachadura for detectada, os “microcanais quimicamente cicatrizantes” consertariam o painel ou o componente defeituoso.

Embora pareça se tratar de um futuro distante, o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca ressaltou que a tecnologia é um trabalho em andamento e que alguns dos componentes estão mais perto de se tornar uma realidade do que outros.

 


VEJA TAMBÉM: SETE TECNOLOGIAS QUE ESTARÃO NOS CARROS EM CINCO ANOS

Deixe sua opinião