Você está lendo...
Lamborghini Urus será lançado no dia 4 de dezembro
Notícias

Lamborghini Urus será lançado no dia 4 de dezembro

Urus, definido como "super utilitário-esportivo" pela Lamborghini, terá sua versão de produção revelada ainda este ano

Redação

14 de set, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Urus
Crédito:Protótipo Urus foi revelado há cinco anos, no Salão de Pequim, na China, na época em que o presidente da marca era Stephan Winkelmann. Foto: Jason Lee/Reuters

Está chegando a hora. Cinco anos depois de apresentar o protótipo de seu SUV, o Urus, a Lamborghini finalmente anunciou que irá lançar a versão de produção do modelo, no dia 4 de dezembro.

A montadora baseada em Sant'Agata Bolognese divulgou um teaser, mostrando alguns de seus modelos, na pista de asfalto e também na terra. É o caso das cenas com o utilitário LM002, lançado há 24 anos, e portanto precursor do Urus.

Segundo a Lamborghini, o Urus "redefine possibilidades, oferecendo desempenho sem precedentes para um SUV, além de luxo e versatilidade". A montadora, a propósito, classifica o modelo como "super utilitário-esportivo".

Publicidade


Se a Lamborghini vai enfrentar a cólera dos puristas quando começar a montar o Urus? Claro que sim. A Porsche já passou por isso ao lançar o Cayenne. Bentley (Bentayga) e Maserati (Levante), idem. E o dia da Ferrari também está por vir (a marca já anunciou que pretende entrar no segmento).

E não custa lembrar que, para a marca, lançar um esportivo para todo terreno representa não um rompimento com suas origens, mas uma espécie de volta a elas. Afinal, a marca italiana começou fazendo tratores. E não se tem notícia de fazendeiros irados no momento em que o fundador da empresa, Ferruccio Lamborghini, decidiu fazer automóveis.

Nós aqui não vamos reclamar se pudermos sair da pista asfaltada com um Lamborghini - desde que seja uma manobra intencional, claro.


Deixe sua opinião