Você está lendo...
Land Rover confirma Discovery ainda mais radical
Notícias

Land Rover confirma Discovery ainda mais radical

Versão SVX terá preparação especial para ser a mais capaz de enfrentar terrenos difíceis e ter bom desempenho no asfalto

28 de mar, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Land Rover confirma Discovery ainda mais radical
Land Rover Discovery

A Land Rover confirmou que vai produzir uma versão de alto desempenho com foco em uso fora de estrada do novo Discovery. Chamada até então de SVX, a nova variante será desenvolvida pela Divisão de Operações Especiais da marca, a SVO, que dará ao SUV características que o tornarão capaz de enfrentar terrenos ainda mais difíceis.

A marca levou para o Salão de Genebra um conceito chamado Project Hero, construído especialmente para a Cruz Vermelha austríaca. O modelo carrega um drone no teto e um sofisticado sistema eletrônico para se transformar numa central de comunicação e auxiliar em resgates nos Alpes.

Publicidade


Ainda que esses equipamentos dificilmente cheguem ao SVX, o modelo terá aplicado em seu desenvolvimento a expertise adquirida com o Project Hero. A versão anabolizada também terá um motor mais forte e amplos reforços na suspensão para se tornar o mais "parrudo" dos Discovery. A Land Rover ainda não deu muitos detalhes sobre o modelo, mas o carro não deve demorar muito a aparecer, possivelmente ainda em 2017.

Deixe sua opinião