Você está lendo...
Latin NCAP testa Virtus e faz novo ensaio com Onix
Notícias

Latin NCAP testa Virtus e faz novo ensaio com Onix

Sedã da Volkswagen ganhou notas máximas em proteção para adultos e crianças; Onix melhora e consegue três estrelas

Redação

23 de jan, 2018 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

virtus
VW Virtus levou nota máxima em teste de impacto lateral
Crédito:Foto: Latin NCAP
virtus

O novato Volkswagen Virtus passou pelos testes do Latin NCAP e aproveitou os resultados de impactos do hatch Polo, já que ambos têm a mesma estrutura. Assim, o Virtus conseguiu cinco estrelas nos testes de colisão frontal e lateral de poste.

O Latin NCAP só fez um novo teste de impacto lateral, simulando um carro batendo de lado no sedã. Nesse ensaio, o Virtus também conseguiu ser aprovado. Assim como o Polo, ele tem air bags laterais de série em todas as versões. Isso garante bom nível de proteção aos ocupantes do modelo. O ESP é de série nas versões Comfortline e Highline, e opcional na de entrada MSI.

O Virtus também foi aprovado para segurança infantil, ao oferecer sistema Isofix para cadeirinhas, desativação dos air bags do passageiro da frente e cintos de três pontos para todos os ocupantes.

Publicidade


Onix

Já o Chevrolet Onix recebeu melhorias estruturais e ganhou três estrelas para proteção de adultos e crianças. Anteriormente, a nota do hatch era zero. As melhorias vêm nas unidades produzidas a partir de 15 de janeiro de 2018. O Onix também ganhou fixações Isofix para cadeirinhas e um novo sistema de cinto de segurança para o motorista. Segundo a entidade, o hatch ainda apresenta proteção fraca para o peito do motorista em impactos frontais e laterais. No banco traseiro, ainda há cinto abdominal apenas para o ocupante do meio, limitando a proteção desse passageiro.

A Chevrolet divulgou uma nota sobre as mudanças no Onix.

Leia na íntegra abaixo

“O Chevrolet Onix cumpre integralmente com todos os requisitos locais de segurança.


A GM compartilha o objetivo de melhorar a segurança rodoviária em todo o mundo e busca a melhoria contínua da segurança dos veículos à medida em que novas tecnologias se tornem disponíveis.

A GM informa que desde a publicação da nova norma da ABNT sobre impactos laterais, em agosto de 2013, trabalha na evolução estrutural do Onix. Os reforços estruturais recentemente implementados no veículo antecipam a entrada em vigor da norma. O resultado do teste realizado pela Latin NCAP, conferindo três estrelas ao modelo, reflete as melhorias incorporadas ao veículo.

Seguindo o programa de melhoria contínua do produto e de antecipação ao cumprimento de futuras normas de segurança, o Onix passou a ser equipado ainda com os sistemas Isofix e Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis, a exemplo do que já acontecia com o alerta de não utilização do cinto de segurança e o sistema de monitoramento de pressão dos pneus. 


A GM coloca o cliente no centro de tudo e está sempre procurando formas melhores e mais inovadoras de atender às necessidades em constante evolução dos clientes e melhorar o desempenho em segurança. Neste sentido, lançamos recentemente o OnStar nos principais mercados da América do Sul.

OnStar oferece serviços de emergência exclusivos que ajudam a proporcionar uma resposta rápida e salvar vidas em acidentes. Onix é o único veículo em seu segmento a oferecer este tipo de tecnologia.

Combinando o sistema exclusivo OnStar, airbags duplos e freios ABS com distribuição eletrônica de força de frenagem, acreditamos que o Onix é um dos veículos mais seguros em seu segmento, o que é apenas uma das razões de ser o veículo mais vendido na América do Sul.”


Deixe sua opinião