Você está lendo...
Lexus tem híbridos e elétricos no Salão
Notícias

Lexus tem híbridos e elétricos no Salão

Confira os destaques da marca de luxo da Toyota na mostra automotiva de São Paulo

09 de nov, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Lexus tem híbridos e elétricos no Salão
Lexus LC 500h

Pode um skate ser atração no Salão do Automóvel? A resposta é sim, se o skate for capaz de flutuar. É isso o que faz o Hoverboard, protótipo da Lexus que consegue levitar, graças a uma combinação de nitrogênio líquido e ímãs.

O Hoverboard é uma das três principais atrações da divisão de luxo da Toyota. Além dele, a Lexus está mostrando o LC 500h (cupê esportivo híbrido de luxo) e o LF-LC.

Publicidade


O LC 500h é a versão híbrida do belo cupê LC, que foi apresentado no Salão de Genebra (Suíça), em março. Tem motor 3.5 V6 a gasolina e outro elétrico que, juntos, geram 359 cv de potência e 35,5 mkgf de torque. O câmbio automático tem dez marchas. A Lexus informa que o modelo é capaz de ir de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Por enquanto, o modelo não será vendido no País, mas a marca confirma que se houver demanda, pode trazer o carro.

O terceiro destaque da marca também é um protótipo, o LF-LC. Trata-se de um conceito elétrico alimentado por hidrogênio, com mais de cinco metros. A tração é distribuída, a partir da traseira (onde fica a célula de combustível), para as quatro rodas.


Deixe sua opinião