Você está lendo...
Lifan prepara dois novos utilitários
Notícias

Lifan prepara dois novos utilitários

Modelos inéditos ficarão abaixo e acima do X60 no mercado, respectivamente.

15 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Lifan prepara dois novos utilitários
X40 e X70 podem ser produtos que virão ao Brasil

A Lifan já aprendeu que os utilitários-esportivos são o “caminho do ouro” para as montadoras agora e por isso vai lançar mais dois integrantes para este segmento. O primeiro modelo deve ser um utilitário com medidas inferiores às da categoria que inclui o atual líder Ford EcoSport. Já o segundo ficará no segmento de utilitários médios, chefiado pelo Hyundai ix35.

O X40, que deve ficar abaixo do X60, único jipinho da Lifan vendido por aqui, deve competir com veículos que ainda nem foram lançados, tal qual o modelo da Volkswagen que será derivado do Golf e que entrará em produção em breve. Sua motorização a gasolina deve ficar entre 1.3 e 1.5 litro.

Publicidade


O veículo superior, que deve atender por X70, terá medidas e espaço equivalentes às de utilitários médios, como o Honda HR-V e Toyota RAV4, entre outros. Ele terá visual mais parrudo e próximo ao de jipes de verdade, não tão crossover como os futuros rivais.

Acima dele a marca tem o X80, um utilitário maior e com até sete lugares, se identificando com modelos como Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4, que têm essa opção de espaço extra, mas que são menos confortáveis por serem produzidos sobre a estrutura de picapes, ou seja, carroceria sobre longarinas.


Deixe sua opinião