Você está lendo...
Lotus mostra esportivo mais potente de sua história
Notícias

Lotus mostra esportivo mais potente de sua história

Novo Evora GT430 acelera de 0 a 100 km/h em quatro segundos e ultrapassa os 300 km/h

Redação

20 de jul, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Foto: Lotus
Crédito:

A Lotus conseguiu extrair mais alguns cavalos de potência do V6 que equipa o Evora e fez o modelo chegar aos 430 cv. Além da força extra, o Evora GT430 é ainda mais leve e o Lotus mais potente já produzido. E um dos mais raros também, com apenas 60 unidades feitas. Por enquanto, a marca não fala em valores para o GT430.

Com a potência maior, o novo carro chega aos 100 km/h em cerca de 4 segundos e segue acelerando até os 305 km/h. O desempenho melhor é ajudado também pelo peso reduzido. São 1.258 kg, bons 70 kg a menos que a versão “comum” do Evora, a 410 GP.

A marca ainda trabalhou bastante na aerodinâmica do esportivo, com uma enorme asa traseira capaz de gerar 250 kg de downforce em velocidades altas, além de fibra de carbono exposta na carroceria e vários anexos aerodinâmicos, como saias laterais e spoilers na frente e atrás.

Publicidade


Dentro, há bancos da Sparco especiais com acabamento de couro e Alcantara. Como opcional, os cintos de segurança podem ser de quatro pontos, como nos carros de corrida, e o painel pode ter uma central multimídia. Volante, painel, portas e console central também são revestidos de couro e Alcantara.


Deixe sua opinião