Você está lendo...
Maconha é encontrada em Ford Fusion importados do México
Notícias

Maconha é encontrada em Ford Fusion importados do México

Droga foi encontrada por concessionários no espaço do estepe dos Ford Fusion feitos no México e enviados aos Estados Unidos

Redação

17 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Fusion
Crédito:Ford Fusions roll off the line at a news conference to announce the beginning of Ford Fusion production in the United States, at the assembly plant in Flat Rock, Michigan August 29, 2013. Ford last year said it was hiring 1,400 workers to build the Fusion, which was previously built in Mexico. CRÉDITO: REUTERS/James Fassinger

O sedã Ford Fusion está verde Estados Unidos, mas não em emissões. Pela segunda vez, foram encontrados pacotes de maconha escondidos dentro dos carros que são produzidos e exportadas do México para os Estados Unidos.

Dessa vez, foi encontrada por concessionários do estado de Ohio uma quantidade equivalente a um milhão de dólares em maconha escondida no espaço destinado ao estepe de algumas unidades. A polícia foi comunicada.

Cada conjunto de estepe pesa cerca de 14,5 kg, ou seja, cada pacote de droga encontrado tinha, em tese, essa quantidade de maconha. No total foram encontrados 15 carros em quatro cidades de Ohio “equipados” com os pacotes.

Publicidade


Como da primeira vez, essas unidades foram despachados da fábrica de Hermosillo, no México, de trem. A DEA, divisão de repreensão as drogas do FBI, nos Estados Unidos, suspeita que as drogas deveriam ter sido retiradas dos carros antes de que eles chegassem às concessionárias.

No início do ano, outras unidades do Fusion também foram encontradas com pacotes de maconha escondidos nos estados de Minnesota e Phoenix. Agora a polícia trabalha para descobrir em que ponto entre a produção e a chegada às lojas a droga foi embarcada nos carros.

Um porta-voz da Ford afirmou que as drogas não foram introduzidas nos carros dentro da linha de montagem ou durante o embarque interno dos carros. A companhia CSX, que faz o transporte dos carros, diz que a empresa colabora com as investigações.


Deixe sua opinião