Você está lendo...
Mazda diz que seu motor a gasolina polui menos que um elétrico
Tecnologia

Mazda diz que seu motor a gasolina polui menos que um elétrico

Diretor de motores da fabricante afirma que propulsor reduzirá emissões de CO2 em 25%

Redação

29 de jan, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito: Mazda
Crédito:

A Mazda informou que irá produzir um motor a combustão menos poluente que um elétrico. De acordo com o diretor de motores da fabricante, Mitsuo Hitomi, em entrevista ao site Automotive News, o Skyactiv-3 poderá reduzir as emissões de CO2 em 25%, tornando-o mais eficiente que um carro elétrico em economia. O cálculo de emissões, segundo ele, leva em conta a cadeia de fornecimento de energia.

O novo motor será a terceira geração de sua linha, que começou com o Skyactiv-G de 2011. Antes dele, porém, ainda será lançado, no ano que vem, o Skyactiv-X.

O objetivo da Mazda é aumentar a eficiência na queima da mistura ar-combustível de 27% para 56%. Dessa forma, o motor atingiria um nível de emissão equivalente ao de um carro elétrico, segundo Hitomi.

Publicidade


Por enquanto, a Mazda não revelou quando o Skyactiv-3 chegará ao mercado. Já se sabe, porém, que o motor terá a mesma tecnologia de ignição mista de alta compressão do Skyactiv-X, que também utiliza ignição por centelha (vela) para maximizar a queima. Com isso, ele obtém o desempenho de um motor a gasolina e a eficiência energética de um a diesel.

 

VEJA TAMBÉM: CARROS QUE JÁ GANHARAM NOVA GERAÇÃO EM OUTROS PAÍSES


 

Deixe sua opinião