Você está lendo...
McLaren terá superesportivo elétrico
Notícias

McLaren terá superesportivo elétrico

Diretor da McLaren confirma que marca está realizando testes com superesportivo elétrico

Redação

22 de dez, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

McLaren Ultimate Vision GT
McLaren Ultimate Vision GT
Crédito:

A McLaren já começou a olhar para o futuro e está trabalhando em testes de um superesportivo elétrico. A informação é da publicação britânica Autocar.

Essa confirmção veio durante uma entrevista com o Diretor de Engenharia de Design da companhia, Dan Parry-Williams. Ele ainda revelou algumas informações sobre o projeto que está em desenvolvimento.

O executivo afirmou que a companhia já tem uma “mula” (carro disfarçado) rodando. Isso está sendo feito para entender como a McLaren pode entregar a ligação com o motorista em um mundo completamente elétrico.

Publicidade


Também de acordo com Parry-Williams, do ponto em que o projeto está agora, ainda há um longo caminho até chegar a um produto final.

O executivo disse também que o maior desafio ainda é a tecnologia das baterias, já que a alta performance com que a McLaren está acostumada a trabalhar exige muita energia – e isso nenhum pacote de bateria compacto (para manter o peso baixo) consegue oferecer ainda. Nas suas contas, um esportivo 100% elétrico teria hoje capacidade de meia hora de pista em alto desempenho.

Ainda assim, a McLaren vê a transformação híbrida da sua linha como realidade e espera que 50% dos modelos vendidos até 2022 sejam eletrificados.


Deixe sua opinião