Você está lendo...
Mercedes AMG GT conversível chega em 2017
Notícias

Mercedes AMG GT conversível chega em 2017

Esportivo Mercedes AMG GT chega na versão Roadster e R, além do GLC Coupe no final deste ano

29 de set, 2016 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes AMG GT conversível chega em 2017
Mercedes-Benz AMG GT-R

A Mercedes-Benz tem duas novidades de sua divisão de esportivos AMG para o Brasil em 2017, a versão mais nervosa e tecnológica, AMG GT-R e o AMG GT Roadster, que é a inédita variante conversível. Ambos chegam ao País no final do primeiro semestre de 2017.

Apresentado em Paris, o conversível tem duas versões: GT Roadster e GT C Roadster. Na primeira, o motor V8 4.0 biturbo entrega 476 cv, enquanto a segunda tem 557 cv, oferecendo 47 cv extras em relação a AMG GT S (que é a versão de topo do coupe), que tem 510 cv.

Publicidade


A versão de entrada precisa de 4 segundos para atingir os 100 km/h, enquanto a GT C leva 3,7 segundos para a mesma aceleração. Ambos são limitados eletronicamente a 300 km/h e 315 km/h, respectivamente, e equipados com a transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas.

O câmbio passou por modificações e agora tem uma primeira marcha mais longa, além de reduzir a relação final e a sétima marcha para deixar o carro com melhor resposta, além de um modo extra, o Race, que ajusta a transmissão para ataque uso em pista com respostas mais rápidas e fazendo o motor gerar um som mais “emocionante”.

Na versão C há ainda tecnologias do GT R Coupe, a versão anabolizada mostrada meses atrás, como o eixo-traseiro direcionável, que ajuda a fazer curvas mais rápidas, maior bitola na traseira e diferencial eletrônico blocante.


AMG GT R. Inspirada pelo “inferno verde”, como é chamado o circuito de Nurburgring, a versão hardcore do esportivo da marca alemã tem preparação no motor V8 4.0 biturbo para entregar 585 cv e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 318 km/h.

Com adaptações de pistas, que foram desenvolvidas na categoria de turismo GT3, o GT R te eixo-traseiro direcionável, que ajuda a fazer curvas mais rápidas, maior bitola na traseira e diferencial eletrônico blocante.

GLC Coupe. Além do esportivo, outra novidade da Mercedes, essa ainda para o final do ano e para o Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre de 10 a 20 de novembro é a chegada da linha GLC Coupe para compor com o SUV GLC.


Além das versões de entrada, ainda não definidas, a empresa vai levar a “semi-esportiva” GLC Coupe 43 AMG. Seu motor é o V6 3.0 biturbo de 367 cv, tem tração integral e câmbio automatizado de sete marchas e dupla embreagem.


Deixe sua opinião