Mercedes-Benz de Adolf Hitler vai a leilão

Hitler usava o Mercedes-Benz 770K em desfiles; parte do valor será destinado ao ensino da história do holocausto

Mercedes-Benz 770K
Mercedes-Benz 770k

Alguns carros que vão a leilão são mais difíceis de encontrar compradores do que outros. Esse Mercedes-benz 770K Grosser Open Tourer 1939 deverá ser um deles.

O carro era um dos utilizados por Hitler em seus desfiles na Alemanha nazista e será leiloado no dia 17 de janeiro, em Scottsdale, nos Estados Unidos. 10% da arrecadação com a venda do carro será revertida para o uso no ensino da história do holocausto.

Segundo a casa de leilões Worldwide Auctioneers, o carro foi designado ao oficial da SS e então motorista de Hitler, Erich Kempka. Ele era usado também para receber dignatários em visitas, além de grandes desfiles nazistas que ocorreram entre 1939 e 1941.

Como também servia para uso de Hitler ocasionalmente, o carro tem blindagem. Há chapas extras nas laterais e no assoalho. O para-brisa é à prova de balas e um painel blindado pode ser levantado atrás dos bancos traseiros – solução criada para ser utilizada quando fosse detectada uma grande ameaça.

O Mercedes-Benz 770K usa um motor 8 cilindros em linha e 7,7 litros, que traz compressor mecânico e rende 230 cv. Ele é associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas