Você está lendo...
Mercedes-Benz e Linkin Park trabalham para criar ‘sons naturais’ para carros elétricos
Notícias

Mercedes-Benz e Linkin Park trabalham para criar ‘sons naturais’ para carros elétricos

Mercedes se associou a banda de rock para criar sons de carros elétricos que pareçam "reais"

Redação

24 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Linkin Park
Mercedes-AMG GT3 com pintura do Linkin Park que correu a 24 Horas de Spa 2016
Crédito:

A Mercedes-Benz se associou ao Linkin Park, uma das maiores bandas de rock alternativo dos anos 2000, para criar sons “reais” para seus futuros carros elétricos.

A proposta da marca alemã é garantir que sua próxima linha de carros 100% elétricos, que por não ter um motor a combustão, também não irão emitir sons, tenham um barulho que seja audível e bonito.

Segundo o chefe da AMG, Tobias Moers, a parceria com a banda começou anos atrás quando ele buscou saber dos músicos, que fazem muitos remixes e uso de um DJ junto da banda, além de sintetizadores, qual a era interpretação deles de um som eletrificado.

Publicidade


Além da banda de rock, a equipe que trabalha com a Mercedes conta ainda com artistas de sonoplastia para o cinema e especialistas em jogos na concepção de sons artificiais.

A banda já era uma espécie de embaixadora da marca alemã. E já tinham outros projetos juntos, como criação de uma pintura para um AMG GT3 que correu a 24 Horas de Spa, na Bélgica, ano passado.

Após a morte do vocalista, Chester Bennington, no início deste ano, a banda e a Mercedes criaram uma pintura inspirada nas tatuagens dele para outro AMG GT3, como uma forma de homenagem.


Deixe sua opinião