Você está lendo...
Mercedes-Benz patenteia air bag de pedestre
Notícias

Mercedes-Benz patenteia air bag de pedestre

Sistema da Mercedes-Benz deflagra air bags nas colunas A do carro em caso de colisão com pedestre

Redação

08 de ago, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz patenteia air bag de coluna
Crédito:

A Mercedes-Benz quer manter seus carros seguros para quem vai dentro e para quem está do lado de fora. Para isso, a empresa patenteou um novo sistema de air bags externos que serve para amortecer o corpo de pedestre quando do impacto com a carroceria.

O sistema, na realidade, é uma extensão da ideia de levantar a parte traseira do capô como forma de absorver o impacto do choque com partes duras do carro - como o para-brisa - no caso de atropelamento de um pedestre.

Nesse caso, sensores iriam monitorar a possibilidade de colisão e levantariam a parte do capô próxima ao para-brisa, abrindo espaço para os air bags inflarem nos tubos inseridos na base e no topo das colunas A.

Publicidade


A tecnologia foi registrada junto às autoridades dos Estados Unidos em julho de 2015, mas só foi liberada agora, o que significa que poderá estar em breve chegando às ruas e aos carros da marca.

A proposta é parecida com a que a Volvo criou no hatch V40. A diferença é que o air bag externo ficava na parte inferior do para-brisa, inflando após o capô se levantar.


Deixe sua opinião