Você está lendo...
Mercedes lançará carro de 1.050 cv
Notícias

Mercedes lançará carro de 1.050 cv

Desenvolvido pela marca AMG, da Mercedes, Concept One estará no Salão de Frankfurt

Tião Oliveira

02 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes amg gt concept
Estreia
Crédito:Mercedes AMG GT Concept foi mostrado como protótipo no Salão de Genebra (Fotos: Rafaela Borges/Estadão)
mercedes amg gt concept

Em 2019 a Mercedes-Benz ingressará no seleto grupo de fabricantes de hipercarros. O responsável será o AMG Project One (nome provisório), modelo baseado em carros de F-1. O carro terá produção limitada a 275 unidades, 1.050 cv e preço sugerido de 2,4 milhões euros (cerca de R$ 9 milhões, na conversão direta).

O hipercarro terá três motores. A potência do a combustão será de 700 cv e os dois elétricos (um em cada roda dianteira) geram o equivalente a 350 cv.

 

Publicidade


Mercedes AMG GT Concept
Mercedes AMG GT Concept

 

O Project One será o terceiro produto totalmente desenvolvido pela AMG. Um mockup (molde em tamanho natural) foi mostrado recentemente a clientes da marca e potenciais compradores na Europa. O primeiro protótipo será revelado durante o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro.


 

Anti-Panamera. Outro destaque da Mercedes em Frankfurt será a versão de produção do AMG GT Concept (nome provisório). O protótipo de quatro portas foi revelado durante o Salão de Genebra (Suíça), em março. Sua versão final será rival direta do Porsche Panamera.

Ainda não há informações sobre o trem de força – o conceito híbrido trazia o mesmo 4.0 V8 biturbo do AMG GT R e outro elétrico. A potência total fica acima de 800 cv.


Esse sistema é derivado do utilizado pela Mercedes na Fórmula 1. Isso pode indicar que a marca opte por equipar o novo carro apenas com o V8 a gasolina que fará parte do conjunto híbrido do Concept One.

Nesse caso, a aposta seria no novo 4.0 de cerca de 700 cv. Com os dois novos carros, a AMG consolidará seu novo status como marca do grupo.

Deixe sua opinião