Você está lendo...
Mercedes revela perua do novo Classe E
Notícias

Mercedes revela perua do novo Classe E

Nova geração do Mercedes-Benz Classe E Estate tem até 400 cv de potência e leva 1.820 litros de carga

06 de jun, 2016 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes revela perua do novo Classe E
Classe E perua contará com os mesmos sistemas autônomos do sedã

A Mercedes-Benz revelou a nova geração do Classe E Estate, versão perua do sedã. O modelo chega às lojas da Europa no final do ano com até 1.820 litros de capacidade de carga, sete opções de potência e uma terceira fileira de banco para crianças como opcional.

Usando apenas o espaço do porta-malas até a altura dos encostos, o Classe E Estate oferece 620 litros. De série o banco traseiro traz um ajuste de inclinação do encosto em até 10º, criando um espaço extra de 30 litros na área de carga. O assento traseiro tem ainda comando elétrico no porta-malas para rebater os encostos e os apoios de cabeça para usar o espaço máximo do compartimento.

Publicidade


Além das três opções de motor a diesel com potências entre 150 cv e 260 cv, há quatro a gasolina. O propulsor quatro-cilindros 2.0 turbo pode entregar 186 cv (E200) ou 211 cv (E250). Os dois V6, o 3.5 de 333 cv (E400) e a versão semi-esportiva E43 com um V6 3.0 biturbo de 401 cv, são as outras opções. Esses motores são associados ao câmbio automático de nove marchas.

Na parte de tecnologia o carro oferece como opcionais o Keyless, que é o acesso e a partida no carro apenas com a chave no bolso, e o Hands-Free Access, que permite abrir o porta-malas apenas com o movimento de um chute sob o para-choque traseiro.

Todo o pacote de tecnologia disponível no sedã também está aberto para a perua. O Remote Parking Pilot é o primeiro passo no sentido do carro autônomo e permite que o motorista ponha e retire o carro de vagas ou garagem ficando fora do carro usando um aplicativo no smartphone.


Há também o Drive Pilot, que é o controle de cruzeiro adaptativo melhorado, que mantém a distância correta do carro da frente e permite seguir o veículo à frente em velocidades de até 210 km/h, além do Freio de Emergência, que “lê” a presença de pedestres e aciona os freios automaticamente.

No habitáculo, além da mescla de alumínio e acabamento em preto brilhante nas peças, é possível optar por madeira. Há uma tela de 12,3 polegadas que se funde com a da central multimídia. Ou seja, o painel é totalmente configurável e permite mostrar vários dados, além do velocímetro e do conta-giros. Para dar um toque pessoal ao interior há até 64 opções de cores que podem ser escolhidas pelo usuário.

A Mercedes afirma que conseguiu reduzir o barulho causado pelo contato do vento com a carroceria nessa geração com mais rigidez na parte frontal e com melhor revestimento acústico. Há um pacote opcional que reduz ainda mais os sons que tomam o interior da cabine, com uma película especial no para-brisa e nos vidros laterais.


Deixe sua opinião