Você está lendo...
Mercedes Vito chega em versão furgão e van
Lançamentos

Mercedes Vito chega em versão furgão e van

Modelo vem da Argentina com motor 2.0 turbo flexível de 184 cv e diesel de 114 cv; tabela parte de R$ 104.990

14 de out, 2015 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes Vito chega em versão furgão e van
Motor a gasolina está disponível para versão van e diesel apenas para furgão

A Mercedes-Benz passa a vender no mês que vem no País a Vito. Feita na Argentina, a van virá nas versões 111 CDI, de carga, e Tourer 119, para passageiros (sete ou oito).

A furgão parte de R$ 104.990 (com ar-condicionado a tabela sobe para R$ 109.990). A configuração de passageiros começa em R$ 129.990 com nove lugares (incluindo o do motorista) e em R$ 139.990 (oito assentos).

Publicidade


A opção “maior”, Comfort, custa menos por causa do acabamento simples. Os bancos são inteiriços e não reclinam. Além disso, as rodas são de aço e os para-choques não são pintados.

Na versão Luxo, para oito pessoas, os assentos são individuais, reclináveis e revestidos de couro artificial. O Vito Tourer vem de série com quatro bancos com sistema Isofix, de fixação para cadeirinhas infantis.

Na 119 o motor é 2.0 turbo flexível de até 184 cv. A 111 CDI traz o 1.6 turbodiesel de 114 cv. Ambas têm câmbio manual de seis marchas e direção com assistência elétrica. Para guiar a Vito, basta a Carteira de Habilitação da categoria B.


Segundo dados da Mercedes, a versão 111 CDI tem capacidade de carga de 6 m<MD+>3<MD> e 1.225 kg. Já nas para transporte de pessoas há 990 litros de espaço para transporte de bagagens atrás da última fileira de bancos.

De série a Vito tem assistente de partida em rampa (não deixa o carro voltar em saídas íngremes), auxiliar de estabilização em caso de vento lateral forte e detector de cansaço para o motorista, além de controles de tração e estabilidade.

Entre as vantagens em relação à Sprinter, a outra van vendida pela Mercedes no Brasil, está o fato de que a novata consegue ter acesso a locais onde há restrição de altura. Isso pode ser um limitador para o modelo maior. A Vito tem 5,14 metros de comprimento e 1,91 m de altura – a Sprinter mais baixa tem 2,36 m.


Mercado. O objetivo da Mercedes é direcionar a Vito ao uso corporativo (para transporte de executivos, por exemplo) e também turístico.

A chinesa JAC também tem um modelo focado no segmento: a T8. A van leva sete passageiros, tem motor 2.0 turbo a gasolina de 175 cv e sai a R$ 91.990.

Atualizada dia 17/10/15, às 15:10


Deixe sua opinião