Você está lendo...
Mustang de cadeirante é incendiado de propósito
Notícias

Mustang de cadeirante é incendiado de propósito

Ford Mustang teve vidros quebrados e foi incendiado com fogos de artifício nos EUA

Redação

18 de jul, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Mustang Mach1 1970
Crédito:CRÉDITO: BRETT WELCOME/FACEBOOK

Histórias de carros clássicos destruídos sempre são tristes. Algumas são mais que outras, como a do Mustang Mach 1 1970 de Nino Welcome, um garoto de sete anos de Springfield, no Missouri, Estados Unidos, que foi destruído por um incêndio criminoso com fogos de artifício.

Nino é portador de uma rara doença genética chamada Síndrome de Lesch-Nyhan, que afeta uma em cada 380 mil pessoas, e que o deixou em uma cadeira de rodas desde pequeno e a qual, provavelmente, estará confinado para o resto da vida.

Mesmo sem poder dirigir o carro, o Mustang é o amor da sua vida e foi restaurado por seu avô que sempre o leva para passear. Além disso, seus pais criaram histórias para contar na hora de dormir que envolvem Nino e seu Mustang, que inspirou a pintura da sua cadeira de rodas, que ele chama de March 2 e foi pintada na mesma cor laranja do carro.

Publicidade


O crime ocorreu durante a madrugada quando alguém quebrou uma das janelas e acendeu fogos de artifício dentro do carro enquanto a família dormia e o carro estava na entrada na casa. Apesar das tentativas de apagar o incêndio, infelizmente boa parte da carroceria, da estrutura e do interior foram destruídos.

Mesmo sem saber se será possível reparar o dano no muscle car, Nino não se abateu e tem lidado com a história com um campeão, disse seu pai em um post no Facebook. “Ele está certo de que poderemos reparar o carro ao ponto de novo”.

Sem suspeitas, a família pede por informações para a polícia que possam levar aos responsáveis pelo crime. Um financiamento online foi criado para ajudar a levantar dinheiro que será usado na reforma ou substituição do carro.


Deixe sua opinião