Você está lendo...
Nissan cria compartimento que bloqueia sinal de celular
Notícias

Nissan cria compartimento que bloqueia sinal de celular

Ideia da montadora é dar a possibilidade ao motorista de dirigir sem ser incomodado

Redação

03 de mai, 2017 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Nissan

Quem já se sentou atrás de um volante sabe como a atenção é importantíssima na hora de dirigir um carro. Mas, com a popularização dos smartphones, momentos em que paramos para olhar alguma notificação ou responder alguma mensagem se tornaram frequentes. Após fazer uma pesquisa que constatou que um em cada cinco motoristas já olharam o celular enquanto dirigiam, a Nissan criou um compartimento que consegue bloquear sinais de Wi-Fi e Bluetooth, criando um espaço livre de interrupções.

Batizado de Nissan Shield, o sistema, localizado no descanso de braço, funciona como uma gaiola de Faraday e consegue criar uma “zona de silêncio”. Segundo a montadora, o item “dá aos motoristas a escolha de contatar ou ser contatado ou estar em um ambiente livre de celulares”. Para ouvir músicas que estejam no smartphone, é necessário usar a conexão USB ou a entrada auxiliar para plugar o aparelho ao sistema de infotenimento. A conexão é restaurada normalmente quando a tampa do descanso de braço levantada.

A ideia ainda está na fase conceitual e não há estimativas de quando ela poderá entrar na linha de produção. Enquanto isso, qualquer motorista pode ir usando o “modo avião” em qualquer celular, o que na prática funciona da mesma forma.

Publicidade


Deixe sua opinião