Você está lendo...
Nissan deverá parar de usar motor diesel
Notícias

Nissan deverá parar de usar motor diesel

Carros de passeio da Nissan vendidos na Europa devem gradualmente perder versões com motor diesel em favor de híbridos e elétricos

Redação

08 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

motor diesel
Nissan Qashqai
Crédito:Foto: Nissan
motor diesel

A Nissan vai aos poucos parar de usar motor diesel em seus carros de passeio na Europa. A japonesa vai priorizar motorizações a gasolina, híbridos e elétricos nos próximos anos. Ainda não há uma data para o fim dos Nissan a diesel, mas a transição será feita gradualmente.

Segundo um porta-voz da marca, os motores a diesel continuarão sendo oferecidos por mais algum tempo. Atualmente, a marca usa propulsores fornecidos pela Renault, com 1,5, 1,6 e 2,0 litros. Eles equipam March, Pulsar, Juke, o aclamado Qashqai e o X-Trail, além das picapes e vans comerciais da marca.

Na Europa, os carros a diesel ainda representaram quase 50% das vendas, mas a preferência deve diminuir. Desde o início do ano, as vendas caíram sensivelmente em alguns países, e devem continuar baixando até o fim do ano.

Publicidade


Opiniões contrárias

Ao contrário da Nissan, várias fabricantes já reafirmaram que continuarão investindo nos motores diesel. A Volkswagen apresentou recentemente uma nova linha de motores TDI acoplado a motores elétricos. A Mercedes-Benz também deverá continuar aprimorando seus motores diesel, inclusive com os mesmos motores da Renault que a Nissan deverá parar de usar.

Deixe sua opinião