Você está lendo...
Nissan encerra projeto de Le Mans
Notícias

Nissan encerra projeto de Le Mans

Após um ano, empresa anunciou o fim da participação da marca na categoria de protótipos LMP1 no WEC

22 de dez, 2015 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Nissan encerra projeto de Le Mans
GT-R LM NISMO não foi o sucesso nas pistas que a empresa esperava

A Nissan divulgou um comunicado informando o fim de seu projeto para a principal do Campeonato Mundial de Endurance (WEC), categoria que inclui a 24 Horas de Le Mans, na França. Com isso, o protótipo GT-R LM Nismo participou apenas de uma edição da corrida, a deste ano.

O Nissan atuou na categoria LMP1, destinada a protótipos, na qual enfrentou as marcas Porsche, Audi e Toyota – que vão se manter no campeonato. O GT-R LM Nismo era o único dessa série a ter tração dianteira.

Publicidade


A decisão foi tomada pois a empresa concluiu que não conseguiria atingir a curto prazo as metas de sucesso estabelecidas. Dos três carros que a marca colocou na prova de 2015, apenas um terminou a corrida.

Porém, a companhia continuará atuando no Mundial de Endurance. Ele manterá a posição de fornecedora de motores para a categoria LMP2, para carros menos potente e com tecnologia inferior à da LMP1.

O GT-R LM NISMO foi apresentado com pompas e prometendo gerar dificuldades para a multicampeã Audi. Seu conceito de motor (um 3.6 V6 biturbo) e tração na frente é oposto ao das rivais.


Deixe sua opinião