Você está lendo...
Kicks ameaça HR-V no ranking
Mercado

Kicks ameaça HR-V no ranking

Em novembro, Nissan Kicks vendeu apenas 54 unidades a menos que o Honda HR-V

Rafaela Borges

09 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Kicks ranking de vendas
Nissan Kicks
Crédito:Modelo foi nacionalizado neste ano (Foto: Nissan)
Nissan Kicks

Lançado no ano passado e nacionalizado em 2017 (antes, era trazido do México), o Nissan Kicks vem crescendo no ranking de vendas. Em novembro, foi uma séria ameaça ao queridinho do segmento, o Honda HR-V.

No mês passado, o Kicks somou 4.041 emplacamentos. Já o HR-V teve 4.095 unidades emplacadas.

Nenhum dos dois, no entanto, conseguiu se aproximar da liderança do segmento de SUVs compactos. Pela primeira vez, o posto ficou com o Creta.

Publicidade


O Hyundai, que foi lançado neste ano, registrou 4.164 unidades vendidas.

Considerando todo o segmento de SUVs, a liderança foi do Compass. O SUV médio da Jeep teve 4.582 unidades emplacadas.

O Renegade foi o quarto SUV compacto mais vendido e o quinto no ranking geral de SUVs. Já o EcoSport obteve, respectivamente, a quinta e a sexta colocações.


QUEDA

Os dois modelos da Renault estão crescendo no mercado. Considerando todo o segmento de SUVs, o Duster foi sétimo e o Captur, oitavo.

Os modelos vêm registrando altas nos últimos meses. O Duster, que já chegou a ser líder – antes da ofensiva de lançamentos que começou em 2015 -, ficou fora da lista dos dez mais vendidos em alguns meses de 2017. Agora, ele volta a aparecer bem posicionado.


Enquanto isso, o Captur, lançado este ano, que teve um começo ruim, começa a deslanchar no ranking.

Já o WR-V, que a Honda também lançou no início de 2017, está perdendo posições. No mês de novembro, foi apenas o oitavo SUV compacto mais vendido. Considerando todo o segmento, ficou na nona colocação.

ACUMULADO DO ANO


No acumulado de 2017, o Compass é líder do segmento de SUVs, com 44.068 emplacamentos. O segundo lugar é do HR-V (43.508), seguido pelo Creta (36.526).

O Renegade aparece na quarta posição. Ele soma 34.988 unidades vendidas. O Nissan Kicks, apesar do crescimento dos últimos meses, é o quinto mais vendido de janeiro a novembro. Tem 29.751 emplacamentos.

OS SUVS MAIS VENDIDOS EM NOVEMBRO


Deixe sua opinião