Nissan Kicks recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCap

Modelo fabricado no Brasil obteve o mesmo resultado para a proteção de adultos e crianças

Latin NCAP

O Nissan Kicks obteve quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCap. Fabricado no Brasil, o SUV compacto conquistou o mesmo resultado para a proteção de adultos e crianças.

Outros dois carros avaliados foram o Nissan Murano e o Chevrolet Aveo. O primeiro levou cinco estrelas para a proteção do passageiro adulto e três para a de criança. Já o segundo recebeu zero e três, respectivamente. Nenhum dos dois é vendido no Brasil.

Embora tenha apenas dois airbags como equipamento padrão, o Nissan Kicks possui controle de estabilidade (ESC). De acordo com a Latin NCap, o veículo apresentou “um desempenho instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal”. Porém, a proteção contra impactos laterais, segundo a avaliação, foi aceitável para os padrões mundiais, ficando entre adequada e boa.

Os ocupantes infantis tiveram boa proteção no impacto frontal e lateral devido aos sistemas de retenção infantil (SRI) instalados com ancoragens Isofix.

Contudo, o modelo também perdeu uma estrela neste quesito por dois motivos. O carro não possui um botão de desativação do air bag do passageiro da frente, caso seja necessário colocar uma cadeira infantil, e a sinalização de Isofix (para fixação da cadeirinha) não cumpria com os requisitos do Latin NCAP.

 

VEJA TAMBÉM: SUVs QUE VALEM A PENA COMPRAR


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas