Você está lendo...
Nissan Kicks recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCap
Notícias

Nissan Kicks recebe quatro estrelas em teste de colisão do Latin NCap

Modelo fabricado no Brasil obteve o mesmo resultado para a proteção de adultos e crianças

Redação

12 de dez, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Latin NCAP
Crédito:

O Nissan Kicks obteve quatro estrelas nos testes de colisão do Latin NCap. Fabricado no Brasil, o SUV compacto conquistou o mesmo resultado para a proteção de adultos e crianças.

Outros dois carros avaliados foram o Nissan Murano e o Chevrolet Aveo. O primeiro levou cinco estrelas para a proteção do passageiro adulto e três para a de criança. Já o segundo recebeu zero e três, respectivamente. Nenhum dos dois é vendido no Brasil.

Embora tenha apenas dois airbags como equipamento padrão, o Nissan Kicks possui controle de estabilidade (ESC). De acordo com a Latin NCap, o veículo apresentou “um desempenho instável na estrutura e na área dos pés no teste de batida frontal”. Porém, a proteção contra impactos laterais, segundo a avaliação, foi aceitável para os padrões mundiais, ficando entre adequada e boa.

Publicidade


Os ocupantes infantis tiveram boa proteção no impacto frontal e lateral devido aos sistemas de retenção infantil (SRI) instalados com ancoragens Isofix.

Contudo, o modelo também perdeu uma estrela neste quesito por dois motivos. O carro não possui um botão de desativação do air bag do passageiro da frente, caso seja necessário colocar uma cadeira infantil, e a sinalização de Isofix (para fixação da cadeirinha) não cumpria com os requisitos do Latin NCAP.

 


VEJA TAMBÉM: SUVs QUE VALEM A PENA COMPRAR

Deixe sua opinião