Você está lendo...
Nissan Terra é SUV da picape Frontier
Notícias

Nissan Terra é SUV da picape Frontier

Nissan divulgou primeiras imagens do SUV da Frontier para brigar com Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer

Redação

27 de fev, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

nissan terra
Nissan Terra será a atração no Salão de Pequim
Crédito:

A Nissan divulgou as primeiras imagens do Terra, SUV baseado na picape Frontier. O modelo é o retorno da companhia a produção de um utilitário-esportivo sobre longarinas, como era o XTerra e as primeiras gerações da Pathfinder.

O primeiro país a receber o produto será a China, onde ele desembarca ainda este ano no Salão de Pequim. Depois, o modelo segue para outros países asiáticos, onde esse tipo de SUV tem bastante aceitação, como a Tailândia.

Em relação a picape, o SUV tem faróis levemente diferentes, com um ressalto no formato e LEDs diurnos maiores. A grade também muda, assim como a entrada de ar no para-choque. Por dentro, de novo só a central multimídia, que é mais moderna que a da picape.

Publicidade


Sob o capô, deve ser mantido o motor 2.3 biturbo, diesel, que rende 190 cv. Para determinados países pode haver ainda o 2.5 a gasolina, com cerca de 184 cv. Ambos são quatro cilindros.

DERIVAÇÕES

Vale lembrar que a picape Frontier serve de base para outras picapes. Derivam de sua base a Renault Alaskan, que chega ao Brasil no final do ano e a Mercedes-Benz Classe X, que também será uma das atrações do Salão do Automóvel 2018. Assim, é possível que outros dois SUVs surjam do mesmo projeto.

Entre seus rivais, que tem o mesmo conceito de carroceria sobre longarinas estão o Chevrolet Trailblazer,  Toyota SW4 e Mitsubishi Pajero. Além dos três, que são vendidos no Brasil, há o Ford Everest, produzido sobre a picape Ranger.



Deixe sua opinião