Você está lendo...
Nissan vai lançar carro elétrico com 550 quilômetros de autonomia em 2020
Notícias

Nissan vai lançar carro elétrico com 550 quilômetros de autonomia em 2020

Aumento na autonomia será proporcionado por melhoras na bateria; próxima versão do Leaf poderá rodar 299 km sem precisar de recarga

Redação

02 de mai, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Crédito:Nissan

A Nissan quer largar na frente na corrida dos carros elétricos e promete aumentar a autonomia nos próximos anos. Em 2020, vai lançar novo veículo, do mesmo tamanho do Leaf, que alcançará 550 quilômetros.

É o que diz o diretor global de desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos da montadora, Kazuo Yajima, em entrevista a Nikkei Automotive. A atual versão do Leaf vendido nos Estados Unidos percorre 107 milhas (172 km) a cada carga.

Os números são baseados no JC08, teste padrão adotado pela indústria japonesa de carros desde 2011, que teria menos milhas percorridas por carga nos Estados Unidos.

Publicidade


O aumento na autonomia virá de uma nova bateria com densidade energética ampliada, diz Yajima. “Nós desenvolvemos um veículo protótipo, que pode rodar 550 quilômetros enquanto mantém a capacidade de carga com a mesma dimensão externa do Leaf atual", afirmou o diretor.

O veículo de 2020 pode ser baseado no IDS, conceito de carro totalmente elétrico e autônomo apresentado no Salão de Tóquio de 2015. Esse protótipo possui 60 kWh de bateria e autonomia de 550 quilômetros, segundo o JC08.

Para este ano, está nos planos da Nissan aumentar a autonomia do próximo Leaf, que passará de 280 quilômetros para até 400 quilômetros. Esses números são baseados no teste padrão do Japão. A autonomia da próxima geração nos Estados Unidos não foi divulgada, mas pode ser similar ao Zoe, da Renault, que alcança 186 milhas (299 km).


Deixe sua opinião